Cel. Fabriciano, 24 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

12 mar
Imagem:

São Clemente, um homem da missão!

Compartilhar

No dia 15 de março a Congregação Redentorista celebra Clemente Maria Hofbauer, considerado o ‘segundo fundador’ da Congregação Redentorista. Foi ele o responsável pela expansão da Congregação para fora da Itália, abrindo esta missão para o mundo.

Frequentou muito pouco a escola na juventude. Foi servente no mosteiro dos Premonstratenses, onde desempenhou também o ofício de padeiro, e iniciou os estudos para padre. Viver algum tempo como eremita, mas acabou sendo redentoristas.

Com o Padre Hübl, abril uma missão redentorista em Varsóvia, onde começou uma intensa atividade pastoral e lá atraiu numerosos candidatos desejosos de se unirem a ele e ao Pe. Hübl. Fundou, também, um orfanato para os meninos e meninas.

Clemente voltou para Viena recebendo o título e a responsabilidade de Vigário-Geral Redentorista fora da Itália, principalmente para o sul da Alemanha e Suíça. Morreu no dia 15 de março de 1820. Santo da igreja, é o patrono de Viena. Que São Clemente nos inspire a levar o Redentor a todo lugar onde formos enviados.

 

Fonte: Pe. José Wilker, CSSR

VEJA TAMBÉM