Cel. Fabriciano, 26 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

28 dez
Imagem: Wider

Paróquia contemplada por recursos da lei Aldir Blanc

Compartilhar

A Paróquia foi contemplada com o recurso de R$6.000,00, sendo 3.000 a ser investido na compra de equipamento de uso permanente para realização do evento denominado Arraiá do Bastião, e R$3.000,00, investido na compra de objetos que visam recuperar aspectos tradicionais das atividades da Semana Santa.

A obtenção dos recursos foi possível pelo fato de ambos os eventos, serem reconhecidos por lei, como Patrimônio Cultural Imaterial do Município.

O referido valor é oriundo da lei Aldir Blanc, distribuído pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município, estando a Paróquia entre os mais de 200 contemplados.

Os projetos tem a frente os paroquianos, Wider Alves Fernandes, como proponente para o Arraiá e Alexandre Magno Lopes, proponente para as atividades da Semana Santa.

A comunidade paroquial agradece, a Prefeitura pela oportunidade e aos paroquianos proponentes, pelo zelo e amor para com o patrimônio cultural da nossa comunidade.

Fonte: -