Cel. Fabriciano, 18 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

16 out
Imagem: CNBB

Outubro: Mês Missionário

Compartilhar

Outubro é para a Igreja tempo de refletir nosso ser missionário. Todo batizado é um vocacionado de Deus com a missão de anunciar o “Reino de Deus”, a exemplo de Jesus Cristo.

Para nos ajudar a responde este chamado a Igreja traz neste ano o tema: “A vida é Missão”. Nos convidando a assumir a missão de defender a vida, desde a concepção até seu ocaso. Por isso segue-se também o lema: “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6,8). Pedindo de todos nos disponibilidade para defendermos a vida em todas as circunstâncias que ela se apresenta a nós, principalmente nas realidades que exigem maior amor.

É fundamental reconhece que há caminhos que só pela fé podemos seguir. Mesmos quando a razão diz diferente, só cabe a Deus tomar de volta a vida que nos foi dada, e não ao homem. Muitas vezes com a desculpa de aliviar o sofrimento do outro queremos tomar o lugar de Deus e “dar o tiro de misericórdia”. Aprendamos com jesus: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10), vivamos esta missão.

Fonte: Padre José Wilker, C.S.S.R