Cel. Fabriciano, 29 de março de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

08 jun
Imagem:

O Sagrado Coração de Jesus é a fonte das vocações

Compartilhar

No mês de junho celebramos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, coração santo e transbordante de amor por todos e cada um de nós. Foi a partir da experiência da intimidade com o Coração de Jesus que os grandes santos entenderam sua vocação e missão. Celebrar esta solenidade é celebrar a nossa busca de santidade: assemelhar-se ao coração de Jesus, manso e humilde.

​O Sagrado Coração de Jesus é a fonte das vocações, é o espaço da descoberta do amor sem limites, de doar-se por inteiro, sem deixar espaço para o egoísmo, ódio, vingança. O coração do vocacionado se encontra íntimo ao coração de Jesus, cheio da presença do amor do Pai celestial. Assemelhar-se a Jesus é permitir-se mergulhar no mistério de Deus, que nos ama e nos envolve em sua misericórdia, mas é, ao mesmo tempo, um esforço pessoal de se colocar no caminho de Jesus e viver o que Ele nos ensina no seu Evangelho.

​Sentir-se vocacionado de Jesus é sentir-se apaixonado e atraído pelo seu coração sagrado, é entender que o amor é capaz de deixar tudo para encontrar o tudo que só o Senhor pode nos oferecer. Felizes são aqueles que se permitem ser amados por Cristo Jesus, pois a Redenção os alcançou e os redimiu. A experiência da fé cristã é perpassada pela confiança e adesão à pessoa de Jesus. O verdadeiro cristão é chamado a assumir um novo estilo de ser e de existir, tendo consigo os mesmos sentimos do Mestre.

​O vocacionado é a pessoa que se sente realizada e feliz em responder, com generosidade, ao chamamento de Deus. E a perseverança desse processo dependerá do grau de intimidade e proximidade com Jesus Cristo, o Santíssimo Redentor, pois Ele está à porta e bate. Se abrirmos as portas do nosso coração, Ele entrará e fará morada em nós (cf. Ap 3,20).

Padre Evaldo César de Souza, CSSR

Fonte:

VEJA TAMBÉM