Cel. Fabriciano, 18 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

10 abr
Imagem: Paróquia São Sebastião/Coronel Fabriciano

Novo logotipo da Paróquia São Sebastião de Coronel Fabriciano

Compartilhar

Com o desmembramento da paróquia de São Sebastião, a mais antiga do Vale do Aço, e o nascimento de uma nova paróquia – Nossa Senhora de Fátima, na região dos bairros dos Caladinhos, além de todas as mudanças jurídicas e canônicas, faz-se necessárias também as mudanças pastorais e visuais. Dentro desse espírito a PASCOM idealizou o novo logotipo da Paróquia de São Sebastião, formalmente apresentada aos nossos paroquianos nesse tempo de Páscoa.

O trabalho de feitura da logotipia ficou a cargo do Padre Evaldo Souza, junto com o design gráfico Claudiomiro dos Santos (Miro), e foi aprovada por unanimidade pela Comunidade Redentorista e por alguns leigos que participaram do processo. A ideia foi estilizar a imagem de nosso padroeiro – São Sebastião, e destacar as duas igrejas principais da paróquia – a matriz histórica e a Co-Catedral.

O resultado final, que você confere abaixo, apresenta as seguintes informações:

– As duas igrejas (matriz e Co-Catedral) ladeando a efígie do padroeiro São Sebastião;
– Os traços estilizados facilitam a absorção da mensagem e dão leveza ao logotipo;
– A data (1948) destaca o nascimento dessa que é a primeira paróquia do Vale do Aço;
– As três flechas referem-se ao amor a Santíssima Trindade, pela qual Sebastião deu a sua vida no martírio;
– As oito estrelas sinalizam as atuais oito comunidades eclesiais missionárias de nossa paróquia (Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Penha, Bom Jesus, Santa Teresa Verzeri, Santa Terezinha, Santo Afonso, São Francisco e Imaculada Conceição)
– O nome da paróquia e da cidade vem em destaque para facilitar a identificação do território paroquial.

Este novo logotipo será paulatinamente aplicado em todos os espaços paroquiais, desde papelaria, até identificação de documentos e identificação visual nas igrejas, criando assim a unidade necessária entre as diversas comunidades que formam o novo corpo paroquial da Paróquia São Sebastião.

Fonte: Padre Evaldo César de Souza, C.SS.R