Cel. Fabriciano, 26 de maio de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

26 jun
Imagem: Internet

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Compartilhar

Dia 27 de junho, celebra-se a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este ícone de amor tem uma linda história. Venerada por muitos, é um dos títulos marianos mais populares do Brasil. É conhecida pelos seus devotos como sendo a MARIA MÃE DE DEUS que leva as nossa súplicas até Jesus. Por isso, toda a devoção ardorosa por Ela. O semblante do seu rosto expressa serenidade, fé e piedade. Ela é tão bonita que dá vontade de ficar olhando infinitamente para ela. E, assim Ela parece nos dizer que, quem está com Jesus no coração e na vida está em paz. Temos também o sentimento profundo que Ela nos escuta com santidade nos socorrendo de todos os nossos problemas e necessidades. Por isso, o seu nome Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O ícone de N.S. do Perpétuo Socorro é carregado de significados sagrados. É um quadro bizantino de grande beleza artística. É formado por quatro distintas figuras: Nossa Senhora, Menino Jesus e dois Arcanjos.

Carrega em seus braços o Menino Jesus, com uma postura maternal, santificada, simples, divina e discreta que nos encanta. No silencio de seu coração, sabe dos nossos sofrimentos e ansiedades. Com muito carinho, leva todas as nossas mazelas para Jesus. Ela é a nossa Mãe protetora, amiga e zelosa.

É tradição na Igreja Católica, realizar todas as quartas feiras a “novena perpétua” onde os fiéis participam com muita devoção.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os Missionários Redentoristas:

No ano de 1886, o Papa Pio IX passou para os Redentoristas o cuidado para com o ícone da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pedindo o seguinte: “Façam-na conhecida em todo o mundo”. Foi assim que a N.S. do Perpetuo Socorro se tornou a padroeira dos Missionários Redentoristas.

O quadro original desta santa encontra-se em Roma, na Igreja de Santo Afonso.

Os Missionários Redentoristas tem como papel fundamental divulgar o ícone de N.S do Perpétuo Socorro em todo o mundo despertando nos cristãos a autêntica e sagrada devoção por Ela.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós que recorremos a Vós!

Fonte: Maria Helena Franco/PASCOM

VEJA TAMBÉM