Cel. Fabriciano, 19 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

11 fev
Imagem: A12.com

Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhar

Festeja-se hoje, dia 11 de fevereiro, a memória da aparição de Nossa Senhora de Lourdes – a IMACULADA CONCEIÇÃO –
No ano de 1858 em meados do século XIX , numa pequena vila de Lourdes, na França, uma menina de nome Bernadete Soubirous foi divinamente contemplada com a aparição de NOSSA SENHORA .
Mas como foi que isto aconteceu?
Bernadete era uma menina de apenas 14 anos. Simples e pobre, mas muito meiga e obediente, saiu com duas amigas para buscar lenha em um lugar chamado de Pedra de Masabielle junto ao rio Gave. Para chegar até este local, elas teriam que atravessar este rio. Como Bernadete sofria de asma e não podia se molhar, ficou do outro lado da margem, enquanto as outras meninas foram buscar lenha. E, foi então que o milagre da aparição de NOSSA SENHORA aconteceu.
Assim, ela testemunhou : ”Senti um forte vento que me obrigou a levantar a cabeça. Voltei a olhar e vi que os ramos de espinhos que rodeavam a gruta, estavam se mexendo. Neste momento, apareceu na gruta de Masabielle uma belíssima Senhora, tão formosa, que, ao vê-la uma vez, dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la”.
E, ali esta Senhora rezou com a Bernadete o terço e desapareceu. Muitas outras aparições aconteceram desde os dias de 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, num total de 18. E, em uma destas aparições, esta Senhora revelou à pequena menina:
“EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO”.
Após a aprovação da Igreja Católica, a cidade de Lourdes tornou-se um dos locais de maior peregrinação com visitas do mundo inteiro. Ali, na gruta de Masabielle, brotou-se uma água , dando aos que tem fé, a graça de serem lavados, santificados e curados.
Neste local, foi construido o SANTUARIO DE NOSSA SENHORA DE LOURDES. Atualmente, este Santuário pertence à Congregação Mariana, um dos maiores centros católicos do mundo, à semelhança de Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida no Brasil , o de Nossa Senhora de Guadalupe no México e o da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Desde então, este lugar misterioso e iluminado tornou-se um centro de encontro com a NOSSA SENHORA e também um encontro com JESUS, pois MARIA nos conduz a ELE. O Santuário de Lourdes um lugar santo e fonte de vida, principalmente para os mais necessitados e doentes do mundo inteiro, que recorrem à intercessão amorosa de NOSSA SENHORA DE LOURDES.
Para aqueles que têm interesse em aprofundar sobre a história de NOSSA SENHORA DE LOURDES, é recomendado livro “Relato autêntico das Aparições” escrito pelo padre René Laurentino. Ele escreve de maneira simples como uma menina, de apenas 14 anos, modificou a vida das pessoas na vila francesa de Lourdes com as aparições de NOSSA SENHORA. Ao final, o autor relata os sinais deixados por Ela: a pobreza, a oração, a penitencia e a IMACULADA CONCEIÇÃO.
Com a celebração da memória da aparição de NOSSA SENHORA DE LOURDES na França, JESUS quer nos mostrar que não estamos sozinhos. Estamos com a MÃE da GRAÇA, aquela que não abandona seus filhos, sendo amorosa e protetora para com todos eles – a MARIA IMACULADA –
NOSSA SENHORA DE LOURDES, interceda por nós junto a JESUS, afim de que tenhamos a autêntica alegria pela vida através de SUA proteção materna.
NO COLO DA MÃE ENCONTRO REFÚGIO.
NO COLO DA MÃE EU QUERO FICAR!

Fonte: Maria Helena Franco/Pascom

VEJA TAMBÉM