Cel. Fabriciano, 25 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

14 out
Imagem: cleofas.com.br

Mês das Missões

Compartilhar

Como falar de missões no mundo de hoje?

É possível ser um missionário diante de tantas contradições?

Para tanto, a fé e a oração são fundamentais para a ação missionária. As Missões, ou seja, a pregação e a divulgação da Bíblia Cristã, com a finalidade de Evangelizar, vem desde o tempo de Jesus Cristo até os dias de hoje .

“Ide por todo o mundo proclamar o Evangelho à toda a criatura” (Mc 16,15)

Neste sentido, somos todos chamados a evangelizar e vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo, seja em que tempo for e onde quer que estejamos.

Outubro é o mês missionário celebrado pela Igreja Católica para sensibilizar e lembrar que, todos nós cristãos, devemos ser missionários comunicando e vivendo a palavra do Evangelho onde quer que estejamos.

Há quem pensa que ser missionário é privilégio e dever apenas dos religiosos. Mas não! – Todo cristão autêntico pode e deve ser missionário. O que importa é conhecer o evangelho, divulga-lo e vive-lo no ambiente em que se encontra: seja na família, no trabalho e no lazer. Se você é um cristão comprometido e coerente no seu viver com a palavra do Evangelho, você é um missionário através de seus exemplos. Não precisa portanto ser um religioso ou religiosa como também não precisa ir para terras distantes dentro ou fora do seu país para ser um missionário.

Claro que existe a Pastoral Missionária numa dimensão mais ampla- chamada Missões – atingindo locais onde ainda não se propagou o Evangelho. Neste caso, o missionário é aquele que realiza o trabalho missionário.

Seja você um anunciador da palavra aqui mesmo onde mora. Participe das Pastorais de sua paróquia e das Missões, quando estas acontecem visitando as comunidades e levando a palavra do Evangelho. Mas para isso, é preciso ter um compromisso cristão. Não adianta anunciar os ensinamentos de Jesus Cristo se você não os pratica.

“Fazei o bem, amai como Eu vos tenho amado. Ide, ensinai” disse Jesus.

Nestas palavras, entende-se “colocai em prática o ensinamento”.

Assim como Jesus se apresentou como sendo “O caminho, a Verdade e a Vida” ( Jo 14,6), cabe aos missionários anunciar esta verdade, renovando a fé de muitos que a perderam ou nunca tiveram. A missão de ser um missionário leigo ou não é um serviço contínuo que exige muitas renuncias, mas bonito de ser realizado.

Ser missionário portanto, é ter um sentimento de encontro com Deus na pessoa do outro.

Seja você, um missionário. Anuncie e viva a palavra do Evangelho com seus familiares e amigos. Seja um apóstolo sincero de Jesus Cristo.

Fonte: Maria Helena Franco/Pascom

VEJA TAMBÉM