Cel. Fabriciano, 19 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

08 dez
Imagem: templariodemaria.com

Imaculada Conceição

Compartilhar

Celebramos com toda a Igreja a solenidade do dogma da Imaculada Conceição, dia santo de guarda. A teologia católica nos ensina que todos nós nascemos propensos ao mal, por causa da marca do pecado original. Todos, exceto Maria, que recebeu uma graça especial e foi preservada do pecado desde a sua concepção. Nossa Senhora pôde, deste modo, ser uma habitação digna do Filho de Deus e educá-lo santamente.

A solenidade da Imaculada Conceição inspira-nos ainda mais nosso respeito e carinho pela Mãe de Deus. A pureza é uma das virtudes mais bonitas que o ser humano pode desejar. Os puros verão a Deus! E para que fosse puro o ventre que receberia seu Filho Redentor, Deus, por graça excepcional, fez de Maria de Nazaré a mais pura de todas as mulheres da terra, preservando-a do pecado original e dando a ela plenitude da pureza humana.

Ela é Imaculada, sem mancha, desde sempre preparada e amada para ser o colo santo que acolheria nosso Salvador Jesus Cristo! Deus quer a salvação de toda a humanidade. Por meio de atos salvíficos, Ele nos revelou seu amor. Mesmo depois que homem e mulher perderam sua pureza original, Deus não nos abandonou, e garantiu que o mal seria destruído.

A pureza perdida em Eva, Maria no-la recuperou, ao aceitar ser a mãe de Jesus. A pureza reencontrou seu lugar no mundo, e o mal está fadado ao fracasso. Nossa vocação é a santidade e a pureza diante de Deus. Que a Palavra alimente esse nosso caminho de conversão.

Fonte: Pe. Evaldo César de Souza, CSSR

VEJA TAMBÉM