Cel. Fabriciano, 29 de março de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

23 set
Imagem: arquidiocesejuizdefora.org.br

Dízimo em tempos de Covid- 19

Compartilhar

A pandemia causada pelo coronavírus – COVID 19 – fez o mundo parar e mudar de rumo. Muitos projetos e sonhos ficaram pela beira do caminho de 2020, e até agora, passados alguns meses da primeira infecção, as incertezas sobre o futuro ainda ocupam grande parte de nossas previsões. Espera-se uma vacina, mas enquanto a imunização não se torna fato, seguimos com protocolos de segurança e sanitização, para tentar pelo menos conter o avanço da epidemia.

A Igreja, como todas as instituições, não passa ilesa por este momento. Ao contrário, sendo um lugar de aglomeração natural de pessoas, já que somos comunidades de fé, o ambiente eclesial é um dos mais afetados pelas políticas de isolamento e afastamento social. Ficamos meses com as igrejas de portas fechadas, e agora, dentro de protocolos e regras minuciosas, tentamos encontrar alguma possibilidade de celebrar as santas missas, ainda que precisemos manter um numero limitado de pessoas dentro das igrejas em cada celebração.

Por isso, nunca foi tão importante a presença e a generosidade dos nossos DIZIMISTAS para a manutenção das nossas comunidades. Sem missas, a entrada financeira de nossa paróquia praticamente estagnou. Tomamos medidas acertadas, ao dispensar por alguns meses nossos funcionários, mas o período possível para essa dispensa terminou, e agora temos que arcar com essas despesas. Nem precisamos dizer que em tempos de pandemia, você DIZIMISTA é nosso único apoio, e o seu compromisso com a nossa paróquia é fundamental. Graças a Deus muitos dizimistas seguiram devolvendo seu dízimo nesses meses de igreja fechada. Agora é hora de todos retomarem esse gesto de amor e generosidade para com Deus. Precisamos de você!

Procure a secretaria paroquial, devolva seu DÍZIMO, seja generoso e fiel com a comunidade que te acolhe e na qual você experimenta a sua fé. Jesus Cristo não irá desamparar aquele que sabe ser generoso! Deus te abençoe e que Nossa Senhora Aparecida te cubra de bênçãos.

Muito Obrigado!

Fonte: Comunidade Redentorista/Equipe do Dízimo