Cel. Fabriciano, 23 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

29 set
Imagem: Internet

Dia dos Arcanjos

Compartilhar

Caro leitor,

O dia 29 de Setembro é dedicado aos Arcanjos.

Qual de vocês nunca recorreu durante a vida, aos seus Anjos e Arcanjos preferidos? O meu em especial é o Arcanjo Gabriel.

A Bíblia Sagrada revela em sua hierarquia angélica, apenas três Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel.

A palavra Arcanjo significa o principal. A palavra Anjo significa mensageiro.

Sendo assim, os arcanjos são os principais anjos, mensageiros de Deus, se manifestando cada um deles, em sua missão. Por exemplo, o Arcanjo Rafael significa “Deus cura”, o Arcanjo Miguel, é conhecido entre os católicos como sendo o guerreiro de Deus contra o mal e o Arcanjo Gabriel significa a “força” de Deus que anunciou à Virgem Maria que ela seria a mãe do Salvador (Lc 1,26-27).

Segundo a tradição cristã, cada um de nós tem um Anjo de Guarda que nos acompanha na caminhada da vida, ficando ao nosso lado, nos protegendo e nos sugerindo o caminho certo a seguir como sendo um conselheiro silencioso mas digno de confiança.

É preciso esclarecer, que os anjos e arcanjos não são pessoas queridas que morreram e estão a nos proteger. Eles são mensageiros de Deus criados por Deus.

Sentir o seu “Anjo de Guarda” a guiá-lo para o bem, é estar junto de Deus. Basta ter fé.

Que os Anjos e Arcanjos nos protejam contra todo o mal que assola a humanidade, nos dando a inspiração para caminharmos com mais amor e paz.

Fonte: Maria Helena Franco/PASCOM

VEJA TAMBÉM