Cel. Fabriciano, 26 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

10 out
Imagem: sinmgra.com.br

Dia das Crianças

Compartilhar

Como não festejar a criança em seu dia especial 12 de outubro?

Ser criança é ter a liberdade no sentir e no falar. É ter no coração a pureza e o encanto da vida. O seu olhar é puro e curioso. Enxerga a vida colorida. Encanta e é encantada por todos. É como se fosse um anjo do bem e da candura. Vive em seu mundo de fantasia e magia. Gosta de brincar, cantar e saltitar.

Quem não se emociona com uma criança?

Todas as crianças são bem vindas ao mundo, por isto mesmo o cuidado e o carinho que os adultos devem nutrir por elas.

Neste sentido, a família, a escola, a catequese e a sociedade, são responsáveis em conduzir as crianças com ensinamento e exemplos na formação dos valores morais, cristãos e culturais de tal forma que, elas possam ser crianças felizes e ajustadas, para que, quando adultas, possam construir uma sociedade mais justa e feliz, sabendo é claro, que a vida é bela, mas tem suas adversidades que precisam ser enfrentadas com o bem e para o bem de todos.

Ah! Como o mundo seria melhor se as crianças crescessem como o Menino Jesus: em tamanho, sabedoria, amor e bondade.

No entanto, não se pode esquecer do dia do professor cuja missão é ensinar e educar. À ele, o merecido respeito pelo exercício de sua profissão. Parabéns pelo seu dia 15 de outubro.

Neste mês de outubro, não se pode deixar de falar que, também no dia 12 em que a Igreja Católica celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida, a querida mãe e rainha do Brasil. Que Ela, com a sua mansidão proteja todas as crianças brasileiras e todas as crianças do mundo.

Fonte: Maria Helena Franco/Pascom

VEJA TAMBÉM