Cel. Fabriciano, 25 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

20 nov
Imagem: sindmetal.org.br

Conceito de Humanidade

Compartilhar

Dia 20 de novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra, convidando à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade, bem como sobre a importância do povo africano na construção da cultura brasileira.

Assim, é tempo de refletir sobre a sua atitude como cristão: a verdadeira conversão exige a tomada de posturas antirracistas. Omitir-se significa compactuar com a manutenção do racismo estrutural e, mais ainda, deixar de praticar os ensinamentos de Jesus, que não fez distinção de pessoas, condenou a desigualdade e a indiferença, e esteve com os mais marginalizadas àquele tempo.

Um exemplo atual é o “Movimento Vidas Negras Importam”, que se iniciou nos EUA e se espalhou por todo mundo e pelas redes sociais, em solidariedade aos conflitos raciais, trazendo à tona a falta de políticas públicas para a inclusão do negro em diversos segmentos da sociedade.

Seja você, também, o sinal concreto do Evangelho perante as pessoas negras ao seu redor! “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” (Martin Luther King).

Fonte: Pe. André Luiz Bastos, C.Ss.R

VEJA TAMBÉM