Cel. Fabriciano, 19 de abril de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

16 mar
Imagem: Neiva Dirceu - Pascom

Co-Catedral de Coronel Fabriciano (MG) recebe ordenação diaconal do Fráter Robson

Compartilhar

Na manhã desse domingo (15), a Cocatedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG), recebeu a ordenação diaconal do Fr. Robson Araújo dos Santos, CSsR. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e missionário redentorista, Dom Vicente de Paula Ferreira, que teve no altar a companhia de outros religiosos redentoristas, entre eles, o provincial do Rio, Pe. Nelson Antônio Linhares, CSsR.

Após a celebração eucarística, o neo-diácono Robson Araújo dos Santos fez agradecimentos e reforçou seu desejo de servir a Igreja e ao povo de Deus: “O diaconato traz consigo a importância para a própria Igreja de não perder a sua identidade de ir ao encontro dos nossos irmãos mais necessitados”. O neo-diácono também relembrou os anos de preparação: “Após dez anos de caminhada é muito bom olhar todo caminho percorrido e perceber que é gratificante ter perseverado no meu “sim” a Deus”.

Já estabelecido na capital mineira, o diácono Robson vai continuar a exercer os trabalhos como promotor vocacional da Província do Rio, e, em paralelo, preparar a ordenação presbiteral programada para 1º de agosto próximo, dia de Santo Afonso, em sua terra natal, Curvelo (MG).

Além de celebrar o terceiro domingo da Quaresma, a Congregação Redentoristas também abriu as atividades do Jubileu de 200 anos da morte de São Clemente, que permanecerá até 15 de março de 2021.

 

Fonte: Peterson Machado