Cel. Fabriciano, 29 de março de 2024

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

28 ago
Imagem: Internet

Catequizar é amar

Compartilhar

A catequese é a continuação do Projeto de Jesus, de geração em geração, promovendo os ensinamentos bíblicos e a prática verdadeira do Amor através do catequista.

O catequizando, seja ele criança ou adulto, pode se apaixonar por Jesus ao perceber o testemunho dos catequistas e também dos pais. Vale destacar que os pais exercem uma importante função na catequese familiar: ensinam, em casa, a boa lição do rezar diário, a vivência prática do Evangelho nas situações concretas do dia-a-dia.

Na Igreja, é imprescindível que os catequistas sejam pessoas interessadas em doar o seu melhor a serviço de Deus, buscando constante formação atualizada, praticando uma vida de fé e de oração, vivenciando os sacramentos com atenção, se dedicando a esta missão com muito carinho e honestidade.

Neste dia do Catequista, portanto, podemos lançar um olhar agradecido pelas pessoas que tiveram esse papel importante em nossa vida. Rezemos, ainda, pelos catequistas de nossa Paróquia São Sebastião, nas diversas comunidades em que atuam, para que desempenhem com alegria, amor e zelo a missão que lhes foi confiada. Que seu serviço seja sinal verdadeiro da esperança e da presença de Deus perante os pequeninos amados pelo Senhor, na construção do Reino dos Céus (Mt, 19, 13-14).

Fonte: Padre André Luiz Bastos, C.Ss.R

VEJA TAMBÉM