Cel. Fabriciano, 20 de outubro de 2020

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

Santa Teresinha

No dia 11 abril de 1986 floresceu uma rosa eclesial na paróquia de São Sebastião. Fundada sobre as bênçãos da jovem santa de Lisieux, a comunidade de Santa Teresinha trouxe novos ânimos para o povo católico do bairro. Tudo começou com reuniões de lideranças da associação do esporte, com grupo de reflexão, que desejavam formalizar uma capela local, e a ideia foi aprovada pelo então pároco, Padre José Cândido Barbosa e chancelada pelo bispo D. Lélis Lara. Mas coube ao padre Élio Athayde ajudar a escolher a santinha das rosas como padroeira da capela que nascia. Também foi ele quem incentivou a construção das duas salas de catequese.

Mas o terreno para a capela foi liberado dois anos antes, no dia de santa Teresinha do ano de 1984, pelo então prefeito Paulo Almir Antunes. Com terreno liberado, a comunidade arregaçou as mangas, e em dois anos, uma primeira capela já era realidade. Mais proximamente, a igreja recebeu melhorias internas e externas em toda a área do patrimônio comunitário e um atendimento diferenciado. Também preocupada com a proteção, segurança e defesa do patrimônio, a comunidade colocou grades de ferro nas extremidades inseguras, alarmes e reformou as salas de catequese.

Entre os nomes que moram na memória da comunidade estão o do sr. Paulo Paulino Ribeiro, Wellington de Oliveira Silva, José Neris Batista, João Costa, José Teixeira Silva, João Augusto Siqueira, José da Vale, José Moreira de Oliveira, Geraldo Julio, Eurides Rosa da Silva, Pedro Pereira de Melo, Geraldo Calazã Martins, Leandro Moreira da Silva, Afonso Dias Batista.

Hoje a comunidade é viva e atuante. Ali funciona a catequese, coroinhas, equipe da acolhida, grupo de reflexão, grupo de jovens, grupo de oração, Infância e Adolescência Missionária, leitores, legião de Maria, mães que oram pelos filhos, Ministério da Eucaristia, Ministério de música, ministros da palavra, Pastoral do dizimo, Sagrado Coração de Jesus, terço dos homens, terço da misericórdia, terço mariano, terço dos anjos e vicentinos da Sociedade São Vicente de Paula.