Cel. Fabriciano, 20 de outubro de 2020

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

Bom Jesus

Em 1964, no antigo grupo escolar Zacarias Roque (hoje almoxarifado municipal) nasceu a primeira célula da atual comunidade dedicada ao Bom Jesus. Foi padre Rocha, CSSR, quem primeiro começou a rezar as missas que atraiam já o povo católico do entorno.

Também ali, na escola, forma formados os primeiros grupos de catequese, e assim a comunidade começou a ganhar vida. Mas foi no ano de 1977 que a comunidade passou a rezar na capela que hoje é a sede da comunidade. Foi padre Antunes que sugeriu o nome do padroeiro e coube a padre Élio Athayde uma reforma para ampliar o espaço da capela e dar a ela a “carinha” de comunidade eclesial.

Mas são os leigos e leigas que protagonizam o nascimentos das comunidades, e na comunidade Bom Jesus a memória agradecida recorda o Sr. Euclides, o sr. Paulo Rocha, Dona Maria Petrina, dona Clarice e dona Madalena pelos primeiros esforços em implantar uma capela movimentada e organizada nesse pedaço de chão de Coronel Fabriciano. Também se reconhece o esforço do padre Ronaldo, CSSR., que em 2002 realizou a primeira missão na comunidade e deu novo impulso pastoral a capela.

A comunidade do Bom Jesus se alegra em reunir o povo católico da comunidade, que preza muito pela igreja e tem carinho enorme pelas celebrações. Dizem por lá que a igreja necessita inclusive de uma ampliação, já que em dias festivos ela fica pequena para acolher os católicos que chegam para rezar. E como são os sonhos que movimentam a vida, o povo do Bom Jesus espera ter um dia um grupo de jovens, que animem o presente e sejam o futuro da comunidade.