Toda mãe tem algo de MARIA, pela imensidão de seu amor.
Mãe é aquela que dá a luz da vida e continua iluminando os caminhos de seus filhos na missão divina da maternidade. É neste sentido que se revela o dom de ser mãe.
São muitos os rostos de mãe.
São muitas as marcas de vida que carregam a cada dia: de alegria, de tristeza, de paz, de apreensão, de expectativa, de medo, de oração, de lágrimas, de esperança, de dor, de gratidão, de saudades, de solidão, de sofrimento, de dedicação, de responsabilidade, de abandono, de realizações, de fé e, sobretudo, muito amor mesmo diante dos maiores reveses e desafios.
Mulheres jovens, adultas, idosas, pobres, ricas, belas ou feias …todas têm a sua história de vida e merecem o respeito, o carinho e a gratidão.
Benditas sejam todas!
À exemplo de Maria, sejamos pois mães atentas, zelosas e preocupadas com o cultivo da fé, da oração e da vivência cristã de nossos filhos.
Agindo assim, seremos instrumentos para trazer à este mundo novas criaturas, com a responsabilidade, sim, de prepara-las para serem sinais visíveis de amor, união, paz e da solidariedade neste mundo tão conturbado e ausente de DEUS.
Fonte: Maria Helena Franco/PASCOM