Cel. Fabriciano, 20 de outubro de 2020

OUÇA AGORA A RÁDIO EDUCADORA

RÁDIO EDUCADORA

Divina Misericórdia

Foi o papa São João Paulo II quem promoveu a devoção a Divina Misericórdia de Jesus Cristo. Grande admirador da Irmã Faustina, o santo papa polonês divulgou pelo mundo essa devoção. Uma semente dela caiu no coração da gente de Coronel Fabriciano, e impulsionados pelo padre Macedo, grande devoto da Divina Misericórdia, logo se viu nascer aqui uma comunidade dedicada a Jesus Misericordioso.

A comunidade da Divina Misericórdia é a mais recente das nossas comunidades, Nasceu oficialmente no dia 30 de outubro de 2011, e carrega como fundadores os nomes de Conceição, Varonil, Carolina e Nilo e Maria Batista. Foi padre Cláudio, missionário redentorista, que como pároco percebeu a necessidade de criar um núcleo eclesial naquele bairro. Mesmo sem ter uma capela, o padre provocou a comunidade, e o casal Nilo e Carolina abriram as portas de sua casa para receberem as celebrações eucarísticas e cultos comunitários. Ainda hoje as celebrações acontecem ali, se bem que a capela da Divina Misericórdia está quase finalizada. Certamente em 2020 a comunidade passará a se reunir nessa capela, mas carregará saudosa os dias de oração feitos na garagem da casa do seu Nilo.

Há que se destacar também o monumento da Divina Misericórdia, também sonho de padre Macedo, que dispôs de recursos próprios para construí-lo no alto do monte. Com mãos erguidas, Jesus abençoa nossa cidade e nos recorda a misericórdia de Deus. E a comunidade da Divina Misericórdia abraçou o monumento, dele cuida e faz a manutenção, e lá se reúne algumas vezes ao ano para rezar e agradecer as graças recebidas.

Também dá gosto de ver a comunidade da Divina Misericórdia reunida em oração e trabalhando para finalizar a sua capela. Todos querem ajudar um pouco, e não falta disposição dos coordenadores em angariar fundos para que tudo termine o mais breve possível. A expectativa agora é inaugurar a capela da comunidade e criar novas pastorais para vivenciar a vida em comunidade.